segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aprendi que...


Não importa o quanto você sofra, tudo sempre vale a pena quando aprendemos a absorver coisas boas e encarar a dor como possibilidades. Possiblidade de crescer, de aprender, de refletir, aperfeiçoar...


Independente dos inumeros babacas que passaram pela sua vida, Jamais desacredite do Amor... Um dia você conhecerá alguém que te fará perceber porque nunca “deu certo” com ninguém. E tudo fará sentido, até porque nenhuma princesa encontrou seu principe antes de beijar alguns sapos.


Nunca julgue ninguem. Toda história tem especificidades, versões, situações e circunstâncias que só entende quem vive.


 Não basta dizer “Eu te Amo”, o amor não sobrevive a teorias.
”O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz.” 


Ser feliz não implica nunca chorar ou jamais ficar triste. Ser feliz é saber reconhecer as coisas boas mesmo diante das adversidades; É entender que momentos ruins virão mas que nem por isso


O amor implica involuntariedade de gestos e atitudes; Amor não se pede, não se exige, não se cobra, não se implora, muito menos se medinga, ou se cativa e é fruto da involutariedade ou simplesmente não existe, nunca se teve.


Amar é doar-se, é ser pelo outro sem deixar de ser por si mesmo. É saber dos piores defeitos, maiores mazelas e ainda assim querer e estar perto. É ter zelo, cuidado, apreço, respeito, amizade antes de mais nada.


 Amigos Verdadeiros são equiparados a dádivas. Não importa o quanto a vida e as tarefas do dia-dia impeça-os de estarem perto fisicamente, mesmo longe estarão sempre próximos.  Nem mesmo o tempo é capaz de destruir ou por fim numa amizade verdadeira.


As tristezas existem para que não nos esqueçamos de valorizar as alegrias e aprendamos a enxergar outros caminhos, novas perspectivas.


10 - Tudo pode começar ou terminar na palavra que você diz, ou não diz. Uma das importâncias das palavras é que elas dizem o que o coração do outro precisa ouvir, externa, torna público o que está guardado na subjetividade e faz toda diferença quando vem a tona, (quando não vem também); Concretizam o que o coração sente, precisa e espera.
Uma simples e unica palavra transformada em declaração, pode mudar tudo, fazer toda a diferença...


Ser livre não implica beijar na boca e não ser de ninguém. Ser livre é poder optar e não ter medo de errar ou vergonha de se redimir. É ter coragem e se permitir viver um sentimento.


A verdade, por mais cruel que seja sempre é sempre mais favorável do que a melhor mentira. Ninguém pode viver de ilusões. Nenhum relacionamento pode resistir  a mentira, ainda que ela represente um sonho.


Ter o amor de alguém não significa ser propritário. O amor se faz valer da liberdade.


Não se deve brigar com o tempo. Tudo acontece no momento oportuno. O que é de fato pra ser seu nada nem ninguém vai tirar de você.


E especialmente, aprendi que Tudo o que de fato importa e de fato tem valor, é tudo que o tempo não é capaz de apagar, tudo o que dinheiro nenhum é capaz de comprar e pessoa alguma capaz de roubar. Por isso é preciso cultivar os sentimentos; Amar sem limites nem arrependimentos, sempre ser e fazer o melhor que se puder, ainda que não mereçam; Perdoar quantas vezes for necessário; Nunca desacreditar do amor e das pessoas; Sempre dar valor a quem está ao nosso redor e nunca deixar de demonstrar o quanto são importantes e especiais; Deixar os melhores registros que puder; Afinal todo gesto, por menor que pareça pode fazer toda a diferença. 



Um comentário:

  1. A viva é assim, quando pensamos que estamos bem, podemos sofrer uma queda. Podemos perder as esperanças, a confiança, a fé, o amor. Mas é na experiência do cair que vamos aprendendo que caminhar sozinho é muito difícil. Que precisamos de ajuda. O cair nos ajuda a compreender que não podemos ser orgulhosos, pois muitas vezes para nos levantar precisaremos do outro para nos ajudar.

    ResponderExcluir