quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

E que venha 2013





Hoje serei breve em minhas considerações. Tenho andado meio cansada de gente que não se importa com os outros, que não se responsabiliza pelos efeitos que provocam nas outras pessoas através de suas atitudes, e especialmente cansada de gente egoísta que só pensa em seu benefício próprio.   

2013 certamente está se iniciando para mim com mais senso crítico e muitas mudanças. Sempre soube que há coisas que não cabem cobranças, e neste ano já estou colocando em prática o exercício de dia-a-dia não fazer cobranças. Amor e atenção a gente jamais deve mendigar, consideração a gente não pede e respeito a gente não deve exigir.

Por ser de nobreza extrema o Amor não permite mendicância, desmazelo e muito menos disputas. Quem tem amor não precisa disputar com ninguém o que é seu; não necessita mendigar porque o sentimento nunca é pequeno, nunca falta, muito menos nega interesse e atenção; não vive desprotegido nem carece cobrança porque recebe cuidado.

Reconhecemos o amor a partir de gestos simples, porém significativos, de atitudes cotidianas que fazem toda a diferença. O amor é um elo eterno - independente da espécie do sentimento. Não precisa de muletas quem tem pernas para andar. Portanto, não me venham com sentimentos sintéticos e descartáveis. Dispenso tudo que não seja verdadeiro, que possa ser medido e limitado e especialmente que tenha prazo de validade e que vise apenas benefício próprio. Dispenso veementemente qualquer relacionamento que não se disponha a ser comprometido com o respeito e embasado na verdade.


Que em 2013 os sorrisos se multipliquem! E que mesmo diante da adversidade não se apaguem. Amém.





Um comentário: