quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Amor?



Sem duvidas não é aquela dependência imatura e exacerbada a qual todos experimentamos uma ou algumas vezes na vida... Também não está nem perto de ser a divisão ou a espera de alguém apenas. Amor não se mede, não se cobra, e muito menos se certifica com declarações. Amor exige muito mais que palavras.


Não há mérito algum em se obter alguns dias de romance e palavras doces. Falar é muito fácil... Estar junto sem compromisso algum e com prazo de validade estipulado é mais fácil ainda. Qualquer um pode fazer isso. Fazer acreditar é muito simples quando se tem certeza de que há sentimento. É fácil "estar junto" quando se está 'perto' e quando a toda e qualquer virada de costas o "amor" vai se refugiar em outras moradas.


Tentar manter relações, esquivar de escolhas, omitir e até mentir visando benefício próprio é nada além de egoísmo, ainda que tentem amenizar a consciência tentando se auto convencer de que a intenção é poupar o sofrimento alheio. Mentira. Não é amor. 
E por falar em mentir, podemos fazê-lo inúmeras vezes, mas uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, a verdade virá a tona. Quer evitar o sofrimento e problemas? Use da verdade!Qualquer mínimo de questionamento e reflexão faz com que toda a ilusão criada por alguém caia por terra. 

Amar não é esconder, subentender, omitir e muito menos mentir. Partindo do pressuposto de que se há liberdade e não existe compromisso algum não há também necessidade de esconder nada. Porém, é muito comum dar de cara com histórias opostas ao conceito. Isso porque há certo compromisso, e acima de tudo, o interesse de manter sob controle todas as  relações. Afinal, desde o início da boemia é comum que um parceiro (a) não saiba do outro (a)... Tentativa de privar o outro do sofrimento? Claro que não! Tentativa de continuar se favorecendo.

Mas e o amor?

O amor mora longe dessas relações de egoísmo e auto favorecimento, especialmente porque é oposto a estas práticas. Não se iluda, amor não é o que vivem pintando por aí de colorido.
Quem te ama não vai hesitar ficar com você e SÓ com você. Não vai se dar ao deleite com outros gostos pelas suas costas. Não terá o que omitir, muito menos contará mentiras para encobrir o que faz pelas suas costas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário