quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Os pingos nos "is"


Há quem pense que amar é somente ficar junto. Há quem pense que amor se resume em pequenas e isoladas demonstrações de afeto. Há quem imagine o amor como algo mágico e se contente com doses homeopáticas de presença de ano em ano. Há quem se ampare na presença com hora marcada para justificar que é amada.

Porém, vamos colocar os pingos nos "is", não há glória alguma em um fim de semana de romance, palavras bonitas, abraços, presentes, ou quaisquer atitudes razas que sejam. Falar é muito fácil... Ficar junto com prazo de validade também. E nada disso é sinônimo de amor, especialmente quando não se é  a única pessoa a obter estas vantagens. Aliás, o único sentimento contido numa relação entre três ou mais pessoas é o egoísmo.

O egoísmo que implica ter e estar com mais de uma pessoa é nada mais do que o querer satisfazer-se a si próprio. Reservar as pessoas e o que elas sentem para mais tarde, voar pelo mundo e tê-las nas mãos pra quando voltar, não é amar ninguém, talvez nem si próprio.

O amor mora longe dessas relações de egoísmo e auto favorecimento, especialmente porque é oposto a estas práticas. Não se iluda, amor não é o que vivem pintando por aí de colorido. Quem te ama não vai hesitar ficar com você e SÓ com você. Não vai se dar ao deleite com outros gostos. Não terá o que omitir, muito menos contará mentiras para encobrir o que faz pelas suas costas.

Muito mais que palavras e promessas valem as atitudes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário