terça-feira, 12 de junho de 2012

Love is in the air?!



Dia dos namorados...
Dia inspirador para voltar a escrever nao é?!
Ahnn...  talvez nem tanto assim.

Não farei criticas, analogias ou comparações. Nem pretendo autoafirmar e levantar a bandeira dos '365 outros dias', como solteira convicta.
O fato é que realmente tem me assustado certas circunstancias e acontecimentos. O dia dos Namorados é apenas uma data comerciável, que deveria ser vista apenas como um dia a mais para se comemorar o amor, e não como "o" dia para tanto.
Namorados deveriam fazer de todos os dias especiais ainda que e especialmente na simplicidade.

Nos ultimos dias tenho visto pessoas desesperadadas, quase que pendurando placas no pescoço de "aluga-se para o dia dos namorados", ou pregando um letreiro piscante em suas portas com "Disponivel" , ou "Ha vaga".
Fácil ver nas redes sociais os status de relacionamento mudando de "solteiro" para "em relacionamento sério".
Quantos 'exs', admiradores, falecidos, suicidados, assassinados ressussitaram na ultima semana com SMS, telefonemas, mensagens ....?!
Será a inspiradora magia do amor "love is in the air" ?! Ou será que todas aquelas pessoas que disperdiçaram suas oportunidades foram tocadas pelo brilho especial dos dia dos namorados, das propagandas melosas e vitrines repletas de corações?!
Eu duvido.

A questão que muitos ainda não entenderam é que Namorar vai muito além de beijo, de sexo, de um dia pra ficar junto, de presentes, cartões, jantares, e programas a dois. Namorar requer empenho, cumplicidade, respeito, lealdade, amizade, confiança, abdicações, partilha. E não é sempre fácil conviver. Assim como a rosa tem a delicadeza e os espinhos, belezas que dão juntas. Não é fracasso ficar sozinho. É apenas mais um dia. Talvez por essa ânsia de querer, de almejar ser igual, por ceder a toda a pressão da sociedade é que muitos relacionamentos caiam num abismo, porque na verdade, já começaram num erro.
Basta a reflexão. Reflita. E AME sempre, todos. Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário