segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tesouro Inestimável




Sempre acreditei na importância de pequenos gestos, na grandeza da simplicidade, no poder de transformação das pequenas atitudes, da interferência de cada presença e atitude.

Uma amizade é provada na adversidade, e são nos extremos da vida que identificamos quem são as pessoas que mais amamos. Nos momentos de alegria as pessoas que gostaríamos que estivessem ao nosso lado, vendo e compartilhando das mesmas coisas são as que mais amamos. Da mesma forma, nos momentos de tristeza, de dificuldade, as pessoas que gostaríamos de abraçar, ouvir e chorar são também as que mais amamos.
Por outro aspecto, os que se dispõem a estar conosco nos momentos difíceis, os que se entristecem com nossas tristezas, se importam com nossos problemas, compartilham felicidades, vitórias e se alegram com nossas conquistas são nossos verdadeiros amigos.

Amor sem medidas, sem limites; apreço sem fundamento; relação desinteressada; tesouro inestimável. Assim também podemos definir a grande dimensão do que é ser e ter um Amigo.
Nos milhares de encontros que a vida proporciona algumas presenças permanecem e fazem a diferença de maneira tão sutil e ao mesmo tempo grandiosa que em pouco tempo passam a ser indispensáveis, insubstituíveis.

Dos tantos amigos que tenho nenhum é substituível, todos tem sua importância e valor incomensurável. Vejo cada um deles como parte do meu todo, parte que me deixa incompleta quando não os tenho por perto, parte que faz da minha felicidade radiante.
Cada amigo é verdadeiro presente, graça de Deus. Ser amigo é um Dom.

Muitos dizem que Amigos são a família que podemos escolher e eu tenho a graça de experimentar isso.
Amizade é não fazer questão de si próprio e se emprestar aos outros, mais do que isso, se doar. É se perder e se encontrar no outro, Jamais medir esforços, Sempre estar disponível, Nunca deixar de amar independente de qualquer coisa. É laço que se perpetua através do tempo, que não se desfaz por nada e tudo perdoa. É troca que se mantém mesmo quando a dinamicidade do dia-a-dia impede o convívio diário. É amor que se mantém na confiança, no respeito e na aceitação, não importam os defeitos, as mazelas, os erros, as falhas, as crenças...

Aos amigos que não tenho por perto, aos que sinto Saudades, aos que sinto falta, àqueles que me inspiraram, que deixaram e contribuíram tanto, que partiram pra sempre mas continuam presentes em meu coração permanentemente, aos que convivo, que me apoio, que protejo, defendo, cuido... Enfim, aos tantos que fazem parte da minha vida ativamente ou não venho dizer que AMO!

E que cada um saiba cuidar do que possui, se responsabilize pelo o que cativa, valorize e reconheça o que recebeu.



Bons Amigos - Machado de Assis

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário